Wednesday 13 September 2017

Forex Halal Haram Fatwa


Forex Trading Haram ou Halal Forex Trading Fatwa Em Hindi Trading É Haram No Islam. Forex Trading é considerado um negócio mais inteligente, mas as pessoas que seguem o Islã estão pesquisando fatwa sobre Forex Trading Se você comércio no forex assim será haram ou halal É forex Negociação é permitir no Islã ou O que o Islã nos disse sobre o sistema de negociação Há todas as perguntas que é uma necessidade de um verdadeiro muçulmano Leia com cuidado, Quando ouvimos sobre a negociação fatwa está lá ou quando vemos vídeos no youtube, Dizendo sobre Forex é Haram ou HALAL, mas na realidade Naik não mencionou Termo Forex, naik uso prazo Bolsa de Valores, mas também mencionou poucas Condições em seu vídeo que RIBA interesse não é permitido no Islã e se uma empresa base em sistema de juros de qualquer banco Ou se uma empresa está fazendo negócios da indústria cinematográfica, filmes pornográficos, mesmo se uma empresa é sobre álbuns de música por isso não é permitido no Islã Então, por favor não pense que NAIK permitir negociação FOREX mesmo NAIK não PASSAR qualquer COMM ENTS sobre forex É AINDA Forex Trading é HALAL OU HARAM FOREX TRADING não é mencionado no Alcorão ou em qualquer livro islâmico, mas devemos saber sobre os princípios básicos da negociação forex na negociação forex Apoiamos MOEDAS SIGNIFICADO países e em formulação simples se uma moeda SERÁ ON DEMAND SO PODEMOS gANHAR lucro se estamos apoiando essa moeda em um par NÓS TODOS SABEMOS QUE TODOS OS PAÍSES depende de fontes ganhando DIFERENTES como a China ganha com a sua tecnologia, JAPÃO GANHA com sua tecnologia, mas há algumas mais fatores de ganhar como Inglaterra GANHE VIA Porn Movies GRÁFICAS, INGLATERRA gANHAR exportando DROGAS, INGLATERRA GANHA POR garotas de negócio sujo NA BARRA dança ou ETC Então, se nós estamos apoiando qualquer país ou MOEDA de ganhar dinheiro isso significa que estão ganhando lucro de HARAM Pode ser possível que Forex Os negociantes dirão uma mentira porque estes todos querem referrals e estudantes MAS VOCÊ DEVE PENSAR SOBRE SEU LUCRO LET S SUPPOSE VOCÊ FEZ UM PEDIDO EM EUR COMPRA SE O EUR DEVERÁ SOBRE O LUCRO de 0 001 DROGAS Então, o que você faz isso por favor, evite TRADING FOREX E compartilhar com todos FRIENDS. Fatwa MUI Tentang Jual Beli Mata uang AL-SHARF. Pertanyaan yang Pasti ditanyakan Oleh setiap comerciante di Indonesia.1 Apakah Forex Trading Haram.2 Apakah Forex Trading Halal. 3 Apakah negociação Forex diperbolehkan dalam Agama Islam.4 Apakah SWAP itu. Mari kita baah dengan artikel yang pertama. Forex Dalam Hukum Islam..Dalam bukunya Prof Drs Masjfuk Zuhdi yang berjudul MASAIL FIQHIYAH Kapita Selecta Hukum Islam, diperoleh bahwa Forex Perdagangan Valas diperbolehkan dalam hukum islam. Perdagangan valuta asing Timbul Karena adanya perdagangan Barang-Barang kebutuhan komoditi antar negara yang bersifat internasional Perdagangan Ekspor-Impor memerlukan tentu ini alat bayar yaitu uang Yang Masing-Masing negara mempunyai ketentuan Sendiri dan berbeda satu sama Mistos sesuai dengan penawaran dan permintaan diantara negara-negara tersebut sehingga Timbul PERBANDINGAN Nilai MATA uang antar negara. Perbandingan Nilai mata uang antar negara terkumpul dalam Suatu BURSA atau PASAR Yang bersifat Internasional, dan, terikat, dalam, suatu, kesepakatan, bersama, yang, saling, menguntungkan, naiai, mata uang, suatu, negara, dengan, negar, lainnya, berubah, berluah, bertioga, sultana, enukar mata uang Yang berbeda nilai. HUKUM ISLÃO dalam TRANSAKSI VALAS.1 Ada Ijab-Qobul --- Ada perjanjian untuk memberi dan menerima. Penjual menyerahkan Barang dan pembeli membayar tunai. Ijab-Qobulnya dilakukan dengan lisan, tulisan dan utusan. Pe Mbeli dan penjual mempunyai wewenang Penuh melaksanakan dan melakukan tindakantindakan hukum dewasa dan berpikiran sehat.2 Memenuhi syarat menjadi objek transaksi jual-beli yaitu. Suci barangnya bukan najis. Dapat dimanfaatkan. Dapat diserahterima kan. Jelas Barang dan harganya. Dijual dibeli oleh pemiliknya Sendiri atau kuasanya ATAS izin pemiliknya. Barang sudah berada ditangannya jika barangnya diperoleh dengan imbalan. Perlu ditambahkan pendapat Muhammad Isa, bahwa jual beli Saham itu diperbolehkan dalam agama. Jangan kamu membeli ikan dalam ar, karena sesungguhnya jual beli yang demikian itu mengandung penipuan. Hadis Ahmad bin Hambal dan Al Baihaqi dari Ibnu Mas ud. Jual beli barang yang tidak de diaté transaksi diperbolehkan dengan syarat harus diterangkan sifatsifatnya atau ciri-cirinya kemudiano jika barang sesuai dengan keterangan penjual maka sahlah jual belinya tetapi jika tidak sesuai maka pembeli mempunyai hak Khiyar, artinya boleh, meneruskan, atau, membatalkan, jual, belinya, hen, ini sesuai, dengan, hadis, nabi, riwayat, al daraquithni dari, Abu hurairah. Barang siapa yang membeli sesuatu yang ia tidak melihatnya, maka ia berhak khiyar jika ia telah melihatnya. Jual beli hasil tanam yang masih terpendam, seperti ketela, kentang, bawang dan sebagainya juga diperbolehkan, asal diberi contohnya, karena akan mengalami kesulitan atau kerugian jika harus Mengeluarkan semua hasil tanaman yang terpendam untuk dijual hali ini sesuai dengan kaidah hukum islamismo. Kesulitan itu menarik kemudahan. Demikian juga jual beli barang-barang yang telah terbungkus tertutup, seperti makanan kalengan, LPG, dan sebagainya, asalkam diberi rotular yang menerangkan isinya Vide Sabiq, em cit hal 135 Mengenai teks kaidah hukum Islã tersebut di atas, vide Al Suyuthi, Al Ashbah wa al Nadzair, Mesir, Mustafa Muhammad, 1936 hal 55.JUAL BELI VALUTA ASING DAN SAHAM. Yang dimaksud dengan valuta asing adalah mata uang luar negeri seperi dolar Amerika, poundsterling Inggris, ringgit Malásia dan sebagainya Apabila antara negara terjadi perdagangan internasional maka TIAP negara membutuhkan Troca asing untuk alat bayar luar negeri Yang dalam dunia perdagangan disebut devisa Misalnya eksportir Indonésia akan memperoleh devisa dari Hasil ekspornya, sebaliknya importir Indonésia memerlukan devisa untuk mengimpor dari luar negeri. Dengan demikian acã Timbul penawaran dan perminataan di bursa Troca asing Setiap, negara, berwenang, penuh, menetapkan, kurs, uangnya, masing-masing, kurs Dalah, perbandingan, nilai, uangnya, terhadap, mata uang, asing, misalnya 1 dolar Amerika Rp 12 000 Namun kurs uang atau perbandingan nilai tukar setiap saat bisa berubah-ubah, tergantung pada kekuatan ekonomi negara masing masing Pencatatan kurs uang dan transaksi jual beli valuta asing diselenggarakan di Bursa Valuta Asing AWJ Tupanno, et al Ekonomi dan Koperasi, Jakarta, Depdikbud 1982, hal 76-77.FATWA MUI TENTANG PERDAGANGAN VALAS. Fatwa Dewan Syari ah Nasional Majelis Ulama Indonésia. Não 28 DSN-MUI III 2002 tentáculo Jual Beli Mata Uang Al-Sharf. a Bahwa dalam sejumlah kegiatan untuk memenuhi berbagai keperluano, seringkali diperlukan. transaksi jual-beli mata uang al-sharf, baik antar mata uang sejenis maupun antar mata uang berlainan jenis. b Bahá dalam urf tijari tradição perdagangan transaksi jual beli mata uang dikenal beberapa. bentuk transaksi status yang hukumnya dalam pandangan ajaran islão berbeda antara satu bentuk dengan bentuk lain. c Bahwa agar kegiatan transaksi tersebut dilakuka N sesuai dengan ajaran Islam, DSN memandang perlu menetapkan fatwa tentang al-Sharf untuk dijadikan pedoman.1 Firman Alá, QS Al-Baqarah 2 275 Dan Allah Abu Said al-Khudri Rasulullah SAW bersabda, Sesungguhnya jual beli itu hanya boleh dilakukan atas dasar kerelaan antara kedua belah pihak HR albaihaqi dan ibnu majah, dan dinilai shahih oleh Ibnu Hibban.3 Hadis Nabi Riwayat Muçulmano, Abu Daud, Tirmidzi, Nasa i , Dan Ibn Majah, dengan teks muçulmanos dari Ubadah bin Shamit, Nabi viu bersabda Juallah emas dengan emas, perak dengan perak, gandum dengan gandum, sya ir dengan sya ir, kurma dengan kurma, garam dengan garam denga syarat harus sama dan sejenis serta Secara tunai Jika jenisnya berbeda, juallah sekehendakmu jika dilakukan secara tunea.4 Hadis Nabi riwayat Muçulmanos, Tirmidzi, Nasa i, Abu Daud, Ibnu Majah, dan Ahmad, dari Umar bin Khattab, Nabi viu o bersabda Jual-beli emas dengan Perak adalah riba kecuali dilakukan secara tunee.5 Hadis Nabi riwayat muçulmano dari Abu Sa id al-Khudri, Nabi viu bersabda Janganlah kamu menjual emas dengan emas kecuali sama nilainya dan janganlah menambahkan sebagian atas sebagian yang lain janganlah menjual perak dengan perak kecuali sama nilainya dan Janganlah menambahkan sebagaian atas sebagian yang lain dan janganlah menjual emas dan perak tersebut yang tidak tunai dengan yang tunai.6 Hadis Nabi riwayat Muçulmano dari Bara bin Azib dan Zaid bin Arqam Rasulullah viu melarang menjual perak dengan emas secara piutang tidak tunai.7 Tirmidzi dari Amr bin Auf perjanjian dapat dilakukan di antara kaum Muslimin, kecuali perjanjian Yang mengharamkan Yang atau halal menghalalkan Yang ilícito dan kaum Muslimin terikat dengan syarat-syarat mereka kecuali syarat Yang mengharamkan Yang atau halal menghalalkan Yang haram.8 ijma Ulamas sepakat ijma bahwa akad Al-sharf disyariatkan dengan syarat-syarat tertentu.1 Surat dari pimpina H Unidade Usaha Syariah Banco BNI não UUS 2 878.2 Pendapat peserta Rapat Pleno Dewan Syari ah Nasional pada Hari Kamis, tanggal 14 Muharram 1423H 28 de março de 2002. Dewan Syari ah Nasional Menetapkan FATWA TENTANG JÚL BELI MATA UANG AL-SHARF. Pertama Ketentuan Umum. Transaksi Jual beli mata uang pada prinsipnya boleh dengue ketentuan sebagai berikut.1 Tidak untuk spekulasi untung-untungan.2 Ada kebutuhan transaksi atau untuk berjaga-jaga simpanan.3 Apabila transaksi dilakukan terhadap mata uang sejenis maka nilainya harus sama dan secara tunai at-taqabudh. 4 Apabila berlainan jenis maka harus dilakukan dengan nilai tukar kurs yang berlaku pada saat transaksi dan secara tunai. Kedua Jenis-jenis transaksi Valuta Asing.1 Transaksi SPOT, yaitu transaksi pembelian dan penjualan valendo uning penyerahan pada saat itu sobre o contador atau penyelesaiannya paling ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, um yang tidak bisa dihindari dan merupakan transaksi internasional.2 Transaksi FRENTE, yaitu transaksi pembelian Dan Yang penjualan valas nilainya pada ditetapkan saat sekarang dan diberlakukan untuk waktu Yang acã datang, antara 2x24 jam sampai dengan satu tahun Hukumnya adalah ilícito, Karena harga Yang digunakan adalah harga Yang diperjanjikan MuWa Ada dan penyerahannya dilakukan di kemudian Hari, padahal harga pada waktu penyerahan tersebut Belum tentu sama dengan Nilai Yang disepakati, kecuali dilakukan dalam bentuk acordo frente untuk kebutuhan yang tidak dapat dihindari lil hajah.3 Transaksi SWAP yaitu Suatu kontrak pembelian atau penjualan Valas dengan harga mancha yang dikombinasikan dengan pembélian antara penjualan valas yang sama dengan harga para frente Hukumnya haram, karena mengandung unsur maisir spekulasi.4 Transaksi OPÇÃO Harga dan jangka waktu atau Tanggal akhir tertentu Hukumnya ilícito, Karena mengandung unsur maisir spekulasi. Ketiga Fatwa ini berlaku sejak Tanggal ditetapkan, dengan ketentuan jika di kemudian Hari ternyata terdapat kekeliruan, diubah acã dan disempurnakan sebagaimana mestinya. Ditetapkan di Jakarta. Tanggal 14 muharram 1423 H 28 Maret 2002 M. DEWAN SYARI AH Nasional - Majelis Ulama Ruling INDONESIA.106094 na negociação de moedas no sistema FOREX e pagar taxas para atrasar os deal. Is admissível a lidar em moedas no forex mercado de câmbio através da Internet que é Sua opinião sobre a questão de tabiyeet estipulando interesse para não usar o negócio no mesmo dia Qual é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato termina. Published Date 2008-01-08.Praise Ser Alá. É permitido negociar em moedas se o negócio é feito mão a mão ea transação está livre de condições que estipulam riba, su Ch como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é o interesse que é cobrado ao investidor, se ele não tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que diz respeito à troca mão a mão, isso tem sido discutido na resposta Para a pergunta no 72210. No que diz respeito às taxas para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte. Praise seja para Allaah sozinho e bênçãos e paz seja sobre o um Após o qual não há nenhum Profeta, nosso mestre e profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros para prosseguir. O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão que foi realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 14 3 1427 AH 8 a 12 de Abril de 2006 CE, analisou a questão da negociação de margens, o que significa que o cliente paga uma pequena quantidade do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente do banco ou de outra forma paga O resto como um empréstimo, p Que o contrato de compra permanece em nome do agente como uma garantia para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tópico, a opinião do conselho é que esta transação envolve a A seguir.1 Trata-se de compra e venda para fins de lucro, e esta negociação é geralmente feito em grandes moedas ou certificados financeiros ações e títulos ou alguns tipos de produtos, e pode incluir o comércio de opções, futuros e os índices dos principais mercados .2 Empréstimos, que se referem ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente for um banco, ou por meio de um terceiro, se o agente não for um banco.3 Riba, que ocorre nesta transação sob a forma de taxas Por atrasar o negócio Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma percentagem do empréstimo ou um montante definido.4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe Como resultado o Se o cliente do investidor negociar com ele, e for uma percentagem acordada do valor da venda ou compra.5 A penhor, que é um compromisso assinado pelo cliente que concorda em deixar o contrato com o agente como uma garantia Para um empréstimo, dando-lhe o direito de vender estes contratos e retomar o empréstimo se as perdas do cliente atingir uma percentagem específica da margem, a menos que o cliente aumenta a promessa, a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comité considera que esta transacção não é permitida de acordo com sharee ah pelas seguintes razões. Primeiramente envolve óbvio riba, que é representado pela adição ao montante do empréstimo que é chamado de pagar taxas para atrasar o negócio Este é um tipo de Haraam riba Allaah diz interpretação do significado. Ó, vós que credes, temei a Allah e desistires do que vos resta de Ribaa, de agora em diante, se realmente crêis.279 E, se não o fizerdes, tomai um aviso de guerra de Allah e do Seu Mensageiro, mas se vos arrependerdes, Você terá o seu capital somas Deal não injustamente, pedindo mais do que o seu capital somas, e você não deve ser tratada injustamente por receber menos do que seu capital sums. Secondly O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar ambos Dando um empréstimo para algo em troca e pagando comissão, que é semelhante a combinar dando um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em sharee ah porque o Mensageiro paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele disse que não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood 3 384 e al-Tirmidhi 3 526, que disse que é um hadan saheeh hadith Neste caso, ele se beneficiou de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo Que traz um benefício é haraam riba. Thirdly Os negócios que são feitos desta maneira nos mercados globais envolvem geralmente muitos contratos que são haraam de acordo com o sharee ah, como.1 - Lidando em ligações, que vem sob o título de riba que é Haraam Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no 60, em sua sexta sessão.2- Negociando indiscriminadamente em ações da empresa A quarta declaração do Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana em sua décima quarta sessão em 1415 AH Declarou que é haraam negociar nas partes de companhias cujos os propósitos principais são haraam, ou algumas de suas transações envolvem o riba.3- Vendendo moedas é feito geralmente sem a troca hand-to-hand que os faz permissíveis de acordo com o sharee ah.4- Negociação de opções e futuros Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah n. 63, em sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com o sharee ah, porque o objeto de negociação nesses contratos Não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível para trocar O mesmo se aplica a futuros e negociação de índices.5- Em alguns casos, o agente está vendendo algo que ele não possui e vender o que não possui é proibido Em sharee ah. Quatro Esta transação envolve danos econômicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente investidor, e para a economia da sociedade em geral, porque é baseado em empréstimos em excesso e assumir riscos Tais questões geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, Rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Por isso, vem sob o título de consumir a riqueza das pessoas ilicitamente, além de desviar a riqueza Na sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que Grandes perdas e prejuízos na sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir as formas de financiamento que são prescritas em sharee ah e que não envolvem riba e afins e não têm efeitos econômicos nocivos sobre seus clientes ou sobre a economia em geral , Como shar i parcerias e similares E Allah é a Fonte de força. Que Allah envie bênçãos e paz sobre o nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami número 22 229. Pedimos a Allah para nos guiar e você. E Allah sabe o que é melhor.

No comments:

Post a Comment